domingo, 21 de outubro de 2012

Petrobras

Ola Amigos

Agora vamos falar das mesmas situações para as ações da Petrobras..

Situação das corretoras estrangeiras acumulada no ano de 2.012



A situação da Petrobras  difere um pouco em relação a Vale do Rio Doce, a impressão que eu tenho é que o Boom da Petrobras  passou e agora vem para um momento de estabilização.Se analisar com calma a figura poderemos perceber que em determinado momento( Agosto e Setembro) a Petrobras teve um momento melhor, mas que a partir de outubro começa aparecer um aumento nas vendas de suas ações.

Outro destaque é que nesse caso, as ações andam de forma paralela, sobem juntas e descem juntas, diferente do que ocorre com a Vale.

Enquanto na Vale houve uma queda de 56% na ponta de venda , no caso da Petrobras houve um aumento de 20% na ponta de venda e de maneira simultânea, ou seja nas duas ações.Portanto no meu ponto de vista , a Petrobras , em especial a Petr4, vai oscilar entre 22,10 a 23,20 por um certo tempo. Dois fatos externo que poderão influenciar fortemente será se vier o aumento de preço da gasolina ou aumento do conflito no Oriente Médio..ai não tem Mãe Dinah que acerte...caso contrario as oscilações serão dentro de um canal de normalidade de acordo com o momento atual.

Aluguel de Ação



No caso da Petr4 , podemos perceber que a coisa é mais complicada para operar com aluguel de ação, vejam que os percentuais são números , que no meu ponto de vista , são normais para as oscilações dessa gigante da Bovespa. e se olharmos com calma vão lembrar dos 03 momentos que me referi no post da Vale.

Vejam que os números atuais são considerados normais, oque vem de encontro com a minha opinião de que a oscilação na Petr não será algo que assuste..vamos ver se confirma.

Opção descoberta


No caso da Petr4 e suas opções temos o destaque na Petrk23, numero também como comentei na Vale5 que considero normal dentro do movimento de queda que houve no ultimo pregão, nada que considere assustador.

Para essa serie eu aposto no fechando ficará entre a Petrk22 e Petrk23 dentro de minha visão da oscilação entre R$ 22,10 e R$ 23,20.

Não tenho feito nenhum acompanhamento especial nas opções da Petro, assim que obtiver algo que entenda como importante estarei postando para os amigos do Blog




É isso amigos..Aproveitem a informação para auxiliar nas decisões durante o pregão..

Abraços e bons negocios

Nenhum comentário:

Postar um comentário