terça-feira, 6 de novembro de 2012

Movimento dia 06.11.12 - Vale5

Ola amigos

Hoje venho falar de algo que considero interessante para fazer uma boa analise.

Será que estamos em igualdades de condições para operar na Bolsa de Valores com os grandes players.

A resposta é claro..todo mundo sabe..Não estamos mesmo..a diferença é enorme, sem condições de mensurar.. mas mesmo assim vemos todo dia pessoas entrando na Bolsa de Valores para operar.

Um dos grandes desejos nossos é viver somente da Bolsa de Valores. Será que é possível...

Eu entendo que sim, desde que suas expectativas sejam a mesma de qualquer profissão que exerça.

Pois se você se dedicar a aprender, estudar, correr atrás da informação, desenvolver sua capacidade de operar, entendo que será como qualquer profissão existente no mercado e com certeza bem melhor remunerada.Mas talvez esteja ai o grande motivo de fracassos de vários  pois entendem que basta ficar na frente do Home Broker e participando de forum que será o suficiente para obterem o sucesso que tanto desejam.

A primeira coisa que temos que aprender é que estamos em desvantagem, portanto isso torna a necessidade de aprender muito maior ainda.

Apenas como exemplo vou postar o meu gráfico da Valek38 do dia de hoje (06.11.12), onde o meu Home Broker tem a opção chamada ZigIcon. Durante o pregão ele aponta ponto de compra e ponto de venda. Imagino que tal mecanismo seja semelhante ao utilizados pelos robôs de alta frequência (Que tem capacidade de executar milhares de ordens em segundos).

Vejam como é interessante e como o resultado chega a ser impressionante.

Abaixo da imagem estarei postando os valores das operações e considerando em cada compra o volume de 10K de opções da Valek38.

Para uma melhor visualização, clique na imagem

Vejam que o ZigIcon apontou 11 operações de compra com suas respectivas vendas, desconsiderei a primeira sinalização por que não opero com venda e também a ultima de compra por se tratar do leilão e ele não diferencia.

Agora vejam o resultado dessas indicações caso eu usasse um robô para mandar as ordens de compra e venda e qual teria sido o meu resultado no pregão de hoje..


Brincadeira né... em 11 operações , considerando executar 10k de opções da valek38, teríamos a bagatela de 122% de lucro no pregão de hoje...sendo que a operação que menos deu resultado teve 4,29%.

Como podem ver, a maioria ficou acima dos 5% e é justamente nesse ponto que quero entrar em detalhe e tentar convencer aos amigos a importância de ter uma estrategia.

Amigos..se continuarmos tentar ganhar 50% 100% 200% em nossas operações, estaremos fadados a logo logo estar fora do mercado, por que esses robozinhos vão nos devorar..

Portanto , vamos estudar...vamos analisar as operações que realizamos, descobrir o motivo quando acertamos e também descobrir o motivo quando erramos..Tenho disponibilizado a configuração atual do setup dos meus gráficos. Até o presente momento está sendo útil  mas nem por isso deixo de analisar por que não entrei, se entrei por que sai cedo e perdi oportunidade melhor de saída e assim vai..sendo cada dia um aprendizado para mim. No momento que entender que esse setup não está sendo mais útil , com certeza vou atrás de outro.

Essa opção mesmo que disponho no meu home broker, eu não tenho utilizado , até por que tenho acompanhado a ação (VALE5) e não a opção em si. Mas a qualquer momento posso fazer um teste para  tentar acompanhar as sinalizações que tenho ao meu dispor...

Não tenho utilizado pelo seguinte motivo. 

Minha estrategia é obter uma operação com confirmação baseada em indicadores, que poderia me levar a obter um resultado na casa dos 10% que ja seria o suficiente para mim no dia..necessariamente não to dizendo que conseguiria fazer isso todo dia, mas seria esse o parâmetro definido para minha entrada..

A sugestão que eu faço para os amigos do Fórum é montar uma estrategia onde poderia fazer operações de DT buscando um percentual minimo na faixa de 5%, caso consigam mantenham-se alertas para novas oportunidades, mas ja tenham a certeza que fizeram o trade do dia..

Considerando que consigam fazer uma media de 03 trader por semana de 5% poderão ter o seguinte resultado na semana..lembrando aqui da famoso JUROS COMPOSTOS.. pois o 1º será 5% , o segundo será 5% sobre os 5% que daria 10,25% e por ultimo mais 5% sobre esse percentual finalizando 15,76% em uma semana.vc conseguindo repetir isso em todas as semanas do mês..4 semanas, vc terá ao final o resultado de 79,59% com um total de 12 trades..

Portanto amigos, o segredo do sucesso está ai..pois se juntar dedicação para os estudos, analises, montagem de um bom setup grafico e principalmente controlar o emocional a possibilidade de bons resultados é muito grande pois imagine vc tendo R$ 10.000,00 aplicados e conseguir 40% desse índice que apresentei ou seja menos da metade, vc poderá ter uma renda mensal na faixa dos R$ 3.200,00..

Para pensar e analisar 

Abraços e sucesso nos negócios


Nilton Matos

niltonvmatos@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário